segunda-feira, novembro 15, 2010

_ sozinhez é o ventre do mundo _



no ossuário da paixão
nasce o poema como argamassa
molhando meus passos como se orvalho soturno

molha as palmas das palavras
molha as pálpebras da escrita

molha-me....
como se chuva ao girassol  

da morte da semente
nasce o poema em sua lápide
olhando meus olhos como se um canto funebre
vagarosamente, como quem tem algo nas mãos
e já não tem nada

olha-me...
como se em prece aos lírios findos
queda-me:
-eu cavo, eu rezo, eu fio

no caminho triste do que ainda é talvez
em réquiem, eu fuso:
[- sozinhez é o ventre do mundo!]

anadeabrãomerij

2 comentários:

  1. O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.

    ResponderExcluir
  2. POETISANDO-TE

    Em um labirinto de emoções
    O seu amor é a minha única saída.
    Meus sonhos flertam com a realidade
    Causando-me paixões incontroláveis.

    Em seus braços
    Quero me entregar plenamente
    Libertar meus sentimentos
    Encarcerar minhas desilusões
    Navegar em seu horizonte.

    Mais do que nunca quero estar ao seu lado
    Poetisando-te em todos os momentos,
    Compatilhando todos os instantes,
    Te amando por toda a eternidade.

    *(Agamenon Troyan)
    SKYPE: tarokid18
    MSN: machadocultural@hotmail.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, envie sugestões.
Obrigada!